Sign In
Jornada EESG

Em 2020 o Fórum Econômico Mundial lançou, com a colaboração de quatro das maiores firmas de consultoria internacionais, uma proposta de estrutura para o reporte de informações relativas à sustentabilidade empresarial e que reflete a interrelação dos fatores Econômicos, Ambientais, Sociais e de Governança (ou EESG, a sigla em inglês para economic, environment, social and governance). O modelo propõe organizar o relato em quatro pilares integrados: Princípios de Governança, Prosperidade, Pessoas e Planeta, com cada um deles abrangendo um conjunto de métricas e divulgações. Esta estrutura vem para sistematizar padrões já existentes de reporte como os da Global Reporting Initiative (GRI) e do Relato Integrado.

Já em 2020, a Eletrobras utilizou esse modelo como base para instituir o seu framework de sustentabilidade, ampliando a comunicação de resultados nestes quatro pilares indicados pelo Fórum Econômico Mundial. Esta estrutura foi adotada por todas as empresas Eletrobras na construção dos seus relatórios anuais referentes ao ano de 2020. 

Cada um desses eixos deve abranger realizações, resultados, diretrizes, indicadores, metas e ações do ano de uma companhia. Esta estrutura absorve e sistematiza padrões já existentes de reporte – como os da GRI ou do Relato Integrado da IIRC.

Acesse o banner abaixo e conheça 

AF-CHA_0030-21-FULL-BANNER-INTRANET-Jornada-EESG-Chesf-900X180px.png