Sign In

​Processos Licitatórios


Chesf implanta novo sistema de gestão - SAP

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em conjunto com o Grupo Eletrobras, está participando de um dos maiores projetos empresarias da América Latina, a implantação do Sistema SAP. Esta implantação transformará as práticas corporativas, levando a Chesf a avançar para um novo patamar de produtividade, eficiência e gestão. No dia 02 de janeiro de 2019 alguns dos sistemas hoje utilizados na Empresa serão desligados, em especial o que tange ao macroprocesso de suprimentos da Companhia.
Nesta semana foi iniciada a etapa de transição e período de downtime, que compreende a preparação de cada atividade operacional da Companhia e a transição controlada do uso dos atuais sistemas.
O registro de entrega dos materiais contratados, no sistema, estará suspenso no período de 18 de dezembro de 2018 a 07 de janeiro de 2019. A execução dos contratos, entretanto, e a entrega dos materiais não serão interrompidas sem a expressa formalização da Chesf. 
A Companhia solicita a todos os Fornecedores o engajamento para que os prazos estabelecidos nos contratos sejam cumpridos, e os pagamentos previstos possam acontecer dentro da normalidade. 
As dúvidas e/ou solicitações devem ser endereçadas ao respectivo administrador do seu contrato exclusivamente, sendo este quem irá definir o recebimento ou recusa de material entregue.
A Chesf está trabalhando para minimizar os impactos neste período e agradece a compreensão, contando com o apoio de todos.


Os editais de licitação publicados pela Chesf estão disponíveis gratuitamente pela internet, bastando apenas executar um download nos arquivos. Para consultar e baixar os editais, acesse o e-Edital.

Os pregões eletrônicos e demais licitações eletrônicas realizadas com base na Lei nº 13.303/16 são operacionalizados pela Chesf com uso do Comprasnet, sistema desenvolvido pelo Governo Federal. Para acessar este sistema, clique aqui.

As informações das licitações da Chesf são enviadas semanalmente à Controladoria-Geral da União em meio eletrônico, conforme determinação do art. 22 da Portaria nº 140, de 16/03/2006, por não ter esses dados registrados no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais do Governo Federal (Siasg).


​Equalização de Propostas

Considerando que cabe à Chesf a responsabilidade pelo pagamento do diferencial de ICMS para os Estados que detém seus escritórios, sejam eles: AL, BA, CE, DF, PB, PE, PI, RN, SE e SP, faz-se necessária a cada aquisição de bens provenientes de um Estado que não seja o Estado de destino, uma equalização no preço proposto, da alíquota do Estado de origem para a alíquota do Estado de destino, visando definir a proposta mais vantajosa para a Chesf, com todos os impostos e taxas inclusos, nas propostas e lances apresentados.

No documento disponível a seguir, apresentam-se as regras para aplicação do diferencial de ICMS para equalização das propostas.

CARTILHA SOBRE APLICAÇÃO DO DIFERENCIAL DE ICMS