Sign In

​​​​​Cadastro de Fornecedores​


Chesf esclarece fornecedores sobre o SAP

Conforme comunicado de 14 de dezembro de 2018, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) implantou, no dia 2 de janeiro de 2019, seu novo sistema de gestão - um projeto que abrange todo o Grupo Eletrobras e se configura como um dos maiores da América Latina - o SAP.
Esta implantação transformará as práticas corporativas, levando a Chesf a avançar para um novo patamar de produtividade, eficiência e gestão. 
Desde o dia 2 de janeiro, alguns dos sistemas utilizados na Empresa foram descontinuados, em especial o que tange ao macroprocesso de Suprimentos.
A previsão inicial para a normalização dos sistemas era 7 de janeiro de 2019, entretanto, em decorrência da complexidade das mudanças em andamento, houve atraso no cronograma para a retomada dos registros da validação contratual das notas fiscais e posterior recebimento dos materiais contratados.
A execução dos contratos, entretanto, não será interrompida sem a expressa formalização da Chesf. 
Informamos que os materiais só poderão ser faturados e as notas fiscais enviadas para validação contratual após a autorização do respectivo administrador de contrato, sob pena da mercadoria não poder ser recebida no local de entrega. 
Estamos trabalhando para regularizar os recebimentos com a máxima brevidade para que os prazos estabelecidos nos contratos sejam cumpridos, e os pagamentos previstos possam acontecer dentro da normalidade. 
As dúvidas e/ou solicitações devem ser endereçadas ao respectivo administrador do seu contrato, exclusivamente.
A Chesf está trabalhando para minimizar os impactos neste período e agradece a compreensão, contando com o apoio de todos.


O Cadastro de Fornecedores é uma ferramenta de gestão que permite aos órgãos e entidades da Administração Pública que realizam frequentemente licitações agilizar a fase de habilitação dos procedimentos licitatórios por meio do cadastramento prévio dos fornecedores interessados, bem como auxilia a administração de contratos na verificação das condicionantes de pagamento e para eventual assinatura de aditivo contratual. 

Por outro lado, ao fornecedor cada​strado, assegura análise prévia de sua documentação de habilitação; permite o envio de alerta automático por e-mail sobre a publicação de licitações de interesse do fornecedor; permite a dispensa da apresentação desses documentos nas licitações, conforme edital; assegura participação exclusiva aos cadastrados em licitações na modalidade Tomada de Preços e fortalece os laços empresariais. Ainda, evita que o fornecedor contratado tenha que entregar a mesma documentação diversas vezes, caso tenha mais de um contrato com a Chesf.

O fornecedor cadastrado faz jus ao Certificado de Registro Cadastral - CRC, válido por 1 ano. Caso já seja cadastrado e queira emitir seu CRC, acesse a opção CRC no menu lateral.

Cadastramento

Para fazer parte do Cadastro de Fornecedores da Chesf faz-se necessário entregar o Formulário de Inscrição Cadastral - FIC devidamente preenchido juntamente com a documentação exigida.

O Formulário de Inscrição Cadastral, o modelo da Declaração que também deve ser entregue e as instruções de preenchimento encontram-se disponíveis nos arquivos abaixo. Clique nos links a seguir para baixar.


Formulário de Inscrição Cadastra​l

Modelo Declarações

Instruções para Cadastramento


 


Entrega dos Documentos

A documentação para o cadastramento deverá ser enviada para:

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF

Central de Atendimento a Fornecedores - CAF 

Rua Delmiro Gouveia, 333 – Sala B-310, San Martin

50761-901     Recife – PE

Esclarecimentos

Esclarecimentos podem ser solicitados através dos seguintes canais:

E-mail: caf@chesf.gov.br

Fones: (81) 3229.3298/2537/3162

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00​​​​

​10º Encontro com Fornecedores da Chesf

O Encontro com Fornecedores Chesf chega a sua 10ª edição e, ao longo dessa trajetória, foram tratados temas de grande importância para os que fazem parte da Cadeia de Suprimento de nossa empresa. Este importante canal de comunicação nivelou com o mercado práticas e inovações implementadas, seja por força de Lei, seja por melhoria em nossos processos.

O evento deste ano, realizado no dia 29 de maio último, buscou, além da promoção do engajamento e desenvolvimento de nossos fornecedores em questões ligadas à sustentabilidade, gestão e integridade, apresentar o novo Regulamento de Licitações e Contratos das Empresas Eletrobras.

Confira, a seguir, as apresentações realizadas no 10º Encontro com Fornecedores:

Politica Ambiental das Empresas Eletrobras

Lei Anticorrupcao Deloitte

Programa de Compliance

Gestão Sustentável na Cadeia de Suprimentos

Direitos Humanos

Novo Regulamento de Licitacoes e Contratos

Notas Fiscais SGNF