Sign In

​​​​​Cadastro e Gestão de Fornecedores​


O Cadastro de Fornecedores é uma ferramenta de gestão que permite aos órgãos e entidades da Administração Pública que realizam frequentemente licitações agilizar a fase de habilitação dos procedimentos licitatórios por meio do cadastramento prévio dos fornecedores interessados, bem como auxilia a administração de contratos na verificação das condicionantes de pagamento e para eventual assinatura de aditivo contratual. 

Por outro lado, ao fornecedor cada​strado, assegura análise prévia de sua documentação de habilitação; permite o envio de alerta automático por e-mail sobre a publicação de licitações de interesse do fornecedor; permite a dispensa da apresentação desses documentos nas licitações, conforme edital, e fortalece os laços empresariais. Ainda, evita que o fornecedor contratado tenha que entregar a mesma documentação diversas vezes, caso tenha mais de um contrato com a Chesf.

O fornecedor cadastrado faz jus ao Certificado de Registro Cadastral - CRC, válido por 1 ano. 

Para se cadastrar, acesse a Plataforma de Fornecedores

02-Newsletter-Plataforma fornecedores Chesf-02.jpg

Fornecedores Críticos
As empresas Eletrobras entendem que é fundamental conhecer, gerenciar e monitorar todos elementos que possam impactar sua cadeia de suprimentos. Neste propósito a Companhia tem um processo estabelecido para identificar e classificar seus fornecedores críticos. 
Fornecedor crítico é aquele que fornece insumos, serviços essenciais para a atividade-fim da empresa, no entanto, outras características também definem a criticidade de um fornecedor, tais como: 
  • Ser único ou exclusivo; 
  • Impactar diretamente na qualidade final dos produtos e serviços; 
  • Ter acesso à informação ou a processo crítico; 
  • Ser contratado por valores de grandes proporções;
  • Demonstrar alta probabilidade para riscos e impactos negativos relacionados a meio ambiente, direitos humanos, saúde e segurança ocupacional;
  • Apresentar alto risco para a integridade corporativa (por exemplo: fraude ou corrupção, etc).

O processo de identificação de fornecedores críticos da companhia é realizado por meio de uma análise com base nos critérios estabelecidos na definição. Todos os fornecedores contratados são inseridos em uma ferramenta chamada matriz de criticidade que gera automaticamente uma classificação (alto, médio e baixo) conforme pontuação obtida na soma dos critérios. 


Esclarecimentos

Esclarecimentos podem ser solicitados através dos seguintes canais:

E-mail: caf@chesf.gov.br

Fones: (81) 3229.3298/2537/3162

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00​​​​

​10º Encontro com Fornecedores da Chesf

O Encontro com Fornecedores Chesf chega a sua 10ª edição e, ao longo dessa trajetória, foram tratados temas de grande importância para os que fazem parte da Cadeia de Suprimento de nossa empresa. Este importante canal de comunicação nivelou com o mercado práticas e inovações implementadas, seja por força de Lei, seja por melhoria em nossos processos.

O evento deste ano, realizado no dia 29 de maio último, buscou, além da promoção do engajamento e desenvolvimento de nossos fornecedores em questões ligadas à sustentabilidade, gestão e integridade, apresentar o novo Regulamento de Licitações e Contratos das Empresas Eletrobras.

Confira, a seguir, as apresentações realizadas no 10º Encontro com Fornecedores:

Politica Ambiental das Empresas Eletrobras

Lei Anticorrupcao Deloitte

Programa de Compliance

Gestão Sustentável na Cadeia de Suprimentos

Direitos Humanos

Novo Regulamento de Licitacoes e Contratos

Notas Fiscais SGNF