Sign In

Chesf participa de Fórum de Energia Solar

A Empresa Publicado em 17/09/2020

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Pombal, na Paraíba, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) apoia e participa do I Fórum de Energia Solar do Sertão. 

Um dos palestrantes é o presidente da Companhia, Fábio Alves, que participará do Painel 1 “O potencial solar do sertão nordestino”, no horário programado ter início às 9h. 

O evento, promovido pelo Instituto do Semiárido Brasileiro (INSA), EnergyC – plataforma de desenvolvimento de lideranças e projetos no setor energético e a APBSOLAR, tem como objetivo trazer um debate sobre o potencial solar no sertão nordestino, favorecendo mobilizações e discussões entre os setores públicos e privado e a sociedade civil, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento energético e socioambiental da região. 

Além da Chesf, o fórum também conta com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da UFCG. O fórum será híbrido com público presencial, respeitando todas as normas sanitárias e virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube, para todo o Brasil, através do canal da Aneel em www.aneel.gov.br

Mais informações sobre o I Fórum de Energia Solar do Sertão no site do instituto: portal.insa.gov.br