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Sistemática implantada no CSC Nordeste

A Empresa Publicado em 16/06/2021

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) Nordeste implantou, recentemente, a Sistemática de Acompanhamento do Acordo de Nível de Serviços (ANS), um documento que pactua os serviços executados pelo CSC NE, os processos abrangidos, bem como os níveis de qualidade a serem garantidos e o tempo limite do atendimento.

A finalidade é acompanhar o ANS e, em conjunto com as áreas funcionais da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que são os “clientes” do CSC, e com a Coordenação Global do CSC Eletrobras, propor ações de melhoria ou revisão de indicadores e metas.

Reuniões foram realizadas com superintendentes e gerentes das áreas funcionais da Diretoria de Gestão Corporativa, das superintendências Jurídica, de Finanças Corporativas e de Contabilidade, além de ter apresentado o processo à Coordenação Global do CSC Eletrobras, contemplando todos os macroprocessos: Jurídico, Finanças e Tesouraria, Contabilidade e Tributos, Infraestrutura e Serviços Gerais, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Suprimentos e Logística. Os encontros promoveram momentos de integração e de contribuições para melhoria de metas e indicadores.

O CSC Nordeste é benchmark para os demais e busca, continuamente, as melhores práticas de gestão que o conduzam ao desempenho de excelência. “Além da Sistemática de Acompanhamento dos ANS, recém-implantada, a gestão utiliza ferramentas e metodologias como o Kanban, Ishikawa e 5W 2H, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados, produtividade e redução de custos”, ressaltou Newdson Aquino, superintendente da área.

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Fotos: Fátima Pires