Sign In

Parceria Viver+Sustentável e Sou Voluntário

Sustentabilidade Publicado em 14/06/2021

Você já parou para pensar que aquela tampinha plástica, sim, aquela tampa de refrigerante, suco e água, que você ignora e joga no lixo, pode reduzir o número de animais de rua? 

Fique atento, a Chesf instalou coletores de tampinhas plásticas, numa parceria da Campanha Viver+Sustentável com o Programa de Voluntariado Empresarial Chesf - Sou Voluntário, neste mês do Meio Ambiente 2021. 

A Organização não Governamental Anjos do Poço, localizada no Recife, atua na defesa dos animais e do meio ambiente, e foi escolhida para receber as tampinhas coletadas nos quatro pontos de coleta distribuídos na Sede. A ONG busca, entre outros objetivos, transformar a realidade dos animais de rua e na promoção da cidadania, visando minimizar os riscos à saúde pública.

A forma em que a Chesf contribui com esse projeto, é doando as tampinhas coletadas para a ONG, que vende esses itens para a indústria de transformação do plástico e reverte o dinheiro arrecadado para a realização de cirurgias de castração de animais de rua.

Dessa forma, é possível colaborar com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, contribuir com uma ação social de tão grande importância. Portanto, traga suas tampinhas plásticas de produtos alimentícios (óleo de cozinha, vinagre, sorvete, requeijão, etc), higiene pessoal (acetona, creme dental, xampu, etc), higiene doméstica (detergentes, alvejantes, sabão líquido, etc) e bebidas (refrigerantes, água mineral, iogurtes, etc) e deposite nos coletores instalados nos seguintes locais: 

Bloco A, Bloco D (saída do ambulatório), Recepção do Anexo II (COS) e Recepção do DONR (Antiga GRL).

Em breve divulgaremos os locais de coleta e as instituições contempladas nas Regionais.

coletor no COS.jpg

cachorro.jpg

Marca Sou Voluntário.png