Sign In

Chesf busca parceiros para obras no NE

A Empresa Publicado em 14/06/2021

Com projetos de empreendimentos na área de transmissão de energia elétrica no Nordeste, entre linhas, subestações e substituição de equipamentos, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) tem planos de investimentos nessas obras de cerca de R$ 300 milhões para serem executados nos próximos anos. Para ampliar parcerias com fornecedores, a Chesf realiza no próximo dia 29, a partir das 15h, via plataforma Teams, o I Encontro Chesf de Engenharia+. 

“Este é o portfólio de investimentos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Chesf, ao realizá-los, terá direito à Receita Anual Permitida – RAP. Dessa forma, são obras que vão gerar receita para Empresa e estamos focando para viabilizar as entregas nos prazos. Queremos ampliar nossos contatos e atrair novos parceiros para trabalhar nas obras de transmissão”, destacou o diretor de Engenharia, Reive Barros.

Para participar, as empresas de Engenharia interessadas devem entrar em contato com o e-mail rp@chesf.gov.br para receberem o link do I Encontro Chesf de Engenharia+. Os projetos estão localizados em Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe e Piauí. 

Entre as obras, a mais significativa é o seccionamento da linha de transmissão de 500kV que parte da subestação Angelim II, passa por Suape II e segue para a subestação Recife II. Essa obra é importante por garantir mais confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica para a área de Suape e toda a Região Metropolitana do Recife.

“Os empreendimentos beneficiarão a sociedade porque garantem mais energia com maior qualidade e confiabilidade para todos”, declarou o superintendente de Projetos de Transmissão da Chesf, Fábio Nepomuceno, que apresentará, no evento, os novos empreendimentos.