Sign In

Chesf realiza monitoramento do ar

A Empresa Publicado em 18/02/2021

A cada seis meses, a Chesf realiza monitoramento da qualidade do ar nos ambientes da Empresa, de modo a verificar possíveis problemas que possam causar impacto na saúde respiratória dos empregados e de quem frequenta o ambiente da Empresa.

O procedimento, realizado pela Divisão de Gestão e Manutenção Predial (DGCMP), consiste em coletar amostras de ar para análise em laboratório. A partir dos dados obtidos, a Companhia, juntamente com a área de saúde, define o que será feito, se necessário, de melhoria da qualidade do ar. “Essa atividade já vinha sendo feita antes da pandemia, porém infelizmente o processo de coleta do ar não é capaz de detectar Covid-19", explica Natanael Teófilo, técnico em eletrotécnica.

Ele esclarece ainda que o equipamento utilizado no processo, quando em funcionamento, emite um baixo nível de ruído por um tempo de cinco minutos aproximadamente, “ou seja, um transtorno muito pequeno diante do benefício que a atividade traz”. E acrescenta que as melhorias eventuais, a depender dos resultados, podem variar desde uma simples limpeza de equipamentos de ventilação, até ajustes de temperatura, ou mesmo a troca de equipamentos.

Monitoramento_Ar2.jpg

Fotos: Tatiana Learth