Sign In

Onda de gentileza – Coragem

Comunicação Publicado em 20/11/2020

“A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” A frase é do escritor Guimarães Rosa e vem ao encontro da nossa última mensagem da campanha Onda de Gentileza. É preciso ter coragem para ser exigente, quando necessário, sem perder a delicadeza do Respeito, Cuidado, Inclusão, Integridade e Responsabilidade, atitudes que mostramos durante toda a semana que fazem parte do Ser Gentil.

Não é fácil enfrentar os dilemas do dia a dia, as dificuldades e os nossos próprios desafios. Para tudo isso, é necessário CORAGEM, não a bravura do bravo, mas a firmeza de espírito de quem está aberto a construir-se e reconstruir-se. A Coragem é uma bela palavra para encerrar nossa campanha porque ela traz dentro de si a Esperança. Não há como ter Coragem sem que dentro da gente se carregue junto a esperança de vencer os desafios e conquistar.

O convite da Chesf, dentro do Programa Gente 5.0, é que essas reflexões trazidas sejam transformadas em atitudes corajosas para que todos nós sejamos mais gentis e façamos este mundo mais belo.