Sign In

Chesf realiza ação contra DEH

Sistema Chesf Publicado em 16/09/2020

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), de ontem (15), à próxima sexta-feira (18), está realizando Workshop Prevenção de Desligamento por Erro Humano (DEH) e a Oficina para Construção do Relatório de DEH. Ambas as ações são destinadas a capacitar empregados das áreas específicas.

A prevenção ao DEH é fundamental para a sustentabilidade empresarial, pois contribui para evitar interrupções do sistema eletroenergético e acidentes do trabalho em linhas e subestações. A Chesf, assim, vem realizando um trabalho multidisciplinar através do GT-DEH, que envolve as diretorias de Operação, Gestão e Engenharia, sendo referência no Grupo Eletrobras.

Ao longo de mais de dois anos, foi desenvolvido conhecimento considerando referencial teórico atualizado, onde o Erro Humano é tratado de forma sistêmica, com base na Metodologia dos 6M.

As ações de desenvolvimento no tema, e realizadas via plataforma Teams, fazem parte do Plano de Educação Corporativa – PEC 2020 e contam com a colaboração de empregados educadores e das equipes de monitoramento psicossocial e educação de todas as regionais da Companhia. Para que todos os indicados sejam contemplados, novas turmas estão programadas para os meses de Outubro e Novembro de 2020.

Obs.: na imagem, as pessoas não utilizam máscara por estarem sozinhas em local isolado.