Sign In

Chesf recebe palestra de Fábio Silva

Sustentabilidade Publicado em 28/08/2020

Hoje, 28 de agosto, é Dia do Voluntariado. Para marcar a data, na tarde de ontem, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) promoveu, virtualmente, apresentação da palestra de Fábio Silva, fundador e presidente da Transforma Brasil e da ONG Novo Jeito, no evento "Solidariedade x Voluntariado", organizado pelo Núcleo de Voluntariado e a SPR.


O presidente chesfiano Fabio Alves deu as boas vindas, lembrando um breve histórico da prática de voluntariado "hoje, uma empresa que não se insere socialmente, está fadada a uma série de dificuldades", ressaltando os aproximadamente R$ 24 milhões (sendo R$ 3 milhões oriundos da Chesf) doados pelo grupo Eletrobras para compra de EPIs no combate à pandemia.


Fábio Silva falou do voluntariado abordando três perspectivas: a da espiritualidade ("não confundir com religiosidade", salientou); do senso de pertencimento; e do reconhecimento do trabalho voluntário. "Precisamos ser ponte de transformação para que as pessoas possam ter acesso à educação, ao emprego, a uma cama... a tomar sorvete", concluiu o palestrante emocionado.