Sign In

Chesf reduz emissão Gases do Efeito Estufa

Sustentabilidade Publicado em 24/08/2020

Com uma redução de 7,3% em 2019, comparada ao ano anterior, na emissão de gases do efeito estufa, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) divulga o Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa 2019.


A elaboração desse documento é o primeiro passo para que uma empresa possa contribuir para o combate às mudanças climáticas e visualizar oportunidades de novos negócios no mercado de carbono, atrair novos investimentos e planejar processos que garantam eficiência econômica, energética ou operacional. 


Nesse sentido, a Chesf assume, conjuntamente com a Eletrobras, o compromisso de demonstrar transparência da atuação empresarial, lançando sua publicação anualmente.


Os inventários das empresas Eletrobras seguem a metodologia do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas - IPCC (2006) e as diretrizes do GHG Protocol, padrão corporativo de contabilização e reporte de emissões. 


Em 2019, a Chesf apurou a emissão de 162.360 toneladas de CO2eq  nos escopos 1, 2 e 3, configurando uma redução de 7,3% com relação ao ano anterior. Essa redução reflete o compromisso da empresa com a melhoria contínua de seus processos e com a sustentabilidade ambiental, estando associada mais significativamente à redução das perdas na transmissão e às diretrizes adotadas para a redução do consumo de energia e combustíveis fósseis.


Para saber mais sobre o processo de elaboração do Inventário e seus resultados é só acessar aqui.