Sign In

Desempenho Operacional positivo em 2017

Sistema Chesf Publicado em 23/01/2018

Chesf tem resultado expressivo de Desempenho Operacional
                          
Estratégias foram seguidas ao longo do ano, envolvendo várias áreas, no sentido de alcançar as Metas pactuadas

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) apresentou desempenho expressivo, em 2017, quanto ao atendimento das metas dos Indicadores Operacionais estabelecidos e implantação de melhorias no Sistema Eletroenergético.

Os principais resultados obtidos nos Indicadores Operacionais foram: Disponibilidade de Geração Relativa acumulada em 12 meses (atingiu o valor de 1,12, cuja meta é 1, e esse resultado representa o melhor do histórico); Disponibilidade de Geração acumulada em 60 meses (atingiu o valor da meta); Disponibilidade de Linhas de Transmissão (Alcançou o valor de 99,96%, sendo a meta de 99,85%, o melhor resultado do histórico); Disponibilidade de Transformadores (Alcançou o valor de 99,95%, cuja meta é 99,83%, também representando o melhor do histórico); Desconto da Receita por Indisponibilidade da Transmissão (atingiu o valor de 2,05%, sendo a meta 6%, o melhor número dos últimos cinco anos); Número de Eventos com Interrupção de Carga na Rede Básica (Atingiu o valor de 25 eventos, cuja meta limite é 29. O valor alcançado representa o melhor do histórico).

O diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin, enfatizou que, para alcançar esses resultados, a dedicação, o comprometimento e a competência dos profissionais que atuam nas áreas normativas e executivas da Diretoria de Operação foram fundamentais, além do apoio essencial das demais Diretorias (Presidência, Gestão Corporativa, Econômico-Financeira e de Engenharia e Construção).

“Quanto ao atendimento das metas envolvendo disponibilidade de ativos de geração e transmissão, ressaltamos que isso se consegue com determinação, persistência e engajamento das equipes, considerando a sua importância do ponto de vista empresarial, especialmente em relação à continuidade e qualidade do serviço prestado aos nossos clientes”, destacou o diretor. 


Melhorias na Transmissão

As melhorias no Sistema de Transmissão implantadas em 2017 pela Diretoria de Operação abrangem todos estados do Nordeste da área de atuação da Chesf, proporcionando aumento da confiabilidade e disponibilidade da Rede Básica e aumento na receita da Companhia.

Em 2017 foram implantadas 362 melhorias, contemplando as áreas de Subestações, Linhas de Transmissão, Telecomunicações, Proteção, Controle e Automação. Entre as melhorias concluídas, aparece com destaque a adequação de 17 instalações, tornando possível telecomandar essas subestações a partir dos Centos de Operação Regionais.