Sign In

Patrocínio​


​Roteiro

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

INSTRUÇÕES BÁSICAS

Os projetos de Patrocínio deverão ser elaborados de acordo com essas instruções básicas e encaminhados por meio de correspondência, solicitando a concessão do patrocínio e indicando o valor pleiteado, para o seguinte endereço:

À CHESF – Superintendência de Relações Institucionais – SPR.

Rua Delmiro Gouveia 333, Bloco D, sala 301, Bongi, Recife - PE, CEP-50761-901.

Em virtude da pandemia de Covid-19, os projetos de patrocínio, juntamente com toda a documentação requerida, devem ser enviados para o e-mail patrocinio@chesf.gov.br com antecedência mínima de 120 (cento e vinte) dias da realização do evento.

O uso da marca da CHESF e do Governo Federal é obrigatório em todas as peças publicitárias do patrocínio e sua aplicação deve ser submetida à apreciação da CHESF antes de sua veiculação.

A contratação do patrocínio está condicionada à aprovação prévia da SECOM/SG-PR (Subsecretaria de Comunicação Institucional da Presidência da República).

O contrato relativo ao projeto aprovado será enviado ao proponente por e-mail. O proponente deverá preencher os campos das 02 (duas) testemunhas (nome, endereço, Identidade e CPF), imprimir 02 (duas) vias e providenciar as assinaturas das testemunhas e do responsável pela empresa. As assinaturas deverão ser reconhecidas em cartório.

O proponente deve informar se existem outros patrocinadores, indicando o nome e os valores dos patrocínios.

A falta ou inconsistência de dados e/ou informações e a entrega do projeto fora do prazo impossibilitam a análise e o julgamento do projeto, com a consequente não aprovação do projeto.

 

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO

a) Título do Projeto (Indicar o nome do projeto)

b) Descrição do Projeto (descrever o projeto constando todas as ações que poderão ser realizadas)

c) Incentivo Fiscal (informar se o projeto tem incentivo fiscal - por exemplo, através da Lei Rouanet, etc.)

d) Vinculação com a cultura, com o esporte ou técnico-científico

e) Resultados esperados

f) Benefícios a serem alcançados

g) Público-alvo (especificação e quantidade)

h) Empregos diretos gerados (especificação e quantidade)

i) Local de realização (indicar a cidade e o estado)

j) Cronograma de desenvolvimento e desembolso do projeto (indicar o cronograma físico e financeiro previsto para a realização do projeto)

k) Planilha de custo total do projeto (detalhar a composição dos custos do projeto, indicando o valor de cada item, e apresentar a pesquisa de preço de mercado, com três orçamentos, para os itens a serem patrocinados pela Chesf. No caso dos projetos incentivados, não é necessária a apresentação dos três orçamentos).

l) Indicar os itens a serem patrocinados pela Chesf e por outras entidades com os respectivos valores. No caso de ter outros patrocínios, indicar o nome do(s) patrocinador(es) e respectivos valores de patrocínio.

m) Indicação das contrapartidas institucionais: quantificar e qualificar onde serão veiculadas as logomarcas da Chesf e do Governo Federal nas peças promocionais do evento. Ex.: 10 banners, 1.000 folders, 15.000 cartazes, 5 blimps, etc.

n) Dados da Empresa solicitante

n.1) Endereço, telefone e endereço eletrônico (e-mail)

n.2) Conta bancária específica para o evento: banco, agência e número da conta.

n.3) Comprovar experiência em produção de eventos, anexando documentação pertinente.

o) Documentos a serem apresentados

o.1) Verificar item habilitação.

p) Os projetos deverão ser acompanhados das respectivas Folhas de Rosto. Acesse o modelo da folha de Rosto (formato Word), preencha todos os campos, digitalize e anexe ao projeto.