Sign In

Chesf faz plantio de 20 mil mudas em Sergipe

Sustentabilidade Publicado em 03/07/2020

Em atendimento à condicionante da Licença de Operação emitida pelo Ibama, em 2017, referente ao Licenciamento Ambiental da Linha de Transmissão 230 kV Nossa Senhora do Socorro/Penedo C1, com extensão de 110 KM, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) segue executando o Projeto de Revegetação da Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, localizada no município de Capela, em Sergipe, administrada pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

De acordo com Tiago Feitosa, engenheiro agrônomo do Departamento de Meio Ambiente para Exploração (DEPO), a Chesf já concluiu a primeira fase do Projeto de Revegetação (Implantação e Manutenção das Mudas), iniciado em 2016, com o plantio de 20 mil espécies da Mata Atlântica, numa área de 10 hectares (cem mil metros quadrados). “Atualmente estamos trabalhando na segunda e última fase, de Monitoramento e Manutenção, que será finalizada em dezembro do próximo ano”, afirma.

Esse trabalho contemplou várias espécies da flora inseridas no Plano de Manejo, a exemplo de Amescla, Canafístula, Ipê Amarelo, Ipê Rôxo, Jatobá, Murici, Oitizeiro, Pau-ferro, Pau-pombo, Tamboril, entre outras.

Além da recuperação do bioma, outras atividades relacionadas ao Meio Ambiente deverão ser desenvolvidas futuramente na Unidade de Conservação, como o desenvolvimento de projetos ligados à Educação Ambiental, nas comunidades e escolas no entorno do Refúgio Mata do Junco.

Plantio_Mudas_SE2.jpg

Plantio_Mudas_SE3.jpg

Plantio_Mudas_SE4.jpg