Sign In

Lago de Sobradinho entrega primeiro Selo SIM

Sustentabilidade Publicado em 24/01/2020

No dia 18 de janeiro, foi realizada a solenidade de entrega do Certificado de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a Casa de Queijo Nia Leite de Cabra, no Sítio Terra Seca, em Casa Nova (BA).  Essa é uma das estruturas viabilizadas pelo Projeto Lago de Sobradinho, que há dez anos promove ações de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), numa parceria Chesf/Embrapa Semiárido.  Este é o primeiro Selo SIM emitido no Município, sendo uma importante conquista para a produção familiar na região.



Este tipo de negócio familiar foi aprimorado através de capacitações do Projeto que, desde 2010, apoia agricultores do entorno do Lago, beneficiando direta e indiretamente mais de 13 mil produtores rurais.


O Selo ratifica que a área de produção do laticínio passou por inspeções e melhorias fitossanitárias exigidas pelo órgão de fiscalização, processo necessário para receber o aval da Secretaria de Agricultura de Casa Nova, podendo rotular os produtos de fabricação caseira e comercializá-los no Município, conforme o padrão exigido.