Sign In

Chesf patrocina Movimento Pró-Criança

Sustentabilidade Publicado em 03/01/2020

Incentivar a cultura em crianças e adolescentes que passam a ter mais oportunidades de desenvolvimento social por meio da formação musical. Esse é o objetivo do patrocínio da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) ao Movimento Pró-Criança, projeto que entre outras atividades, tem no coral o incentivo à formação artística.


Pelo projeto, são oferecidas oficinas gratuitas de músicas para crianças e adolescentes de baixa renda que estejam vinculadas às escolas da rede pública de ensino na Comunidade dos Coelhos, local de reconhecida vulnerabilidade social, no Recife-PE.


O Projeto do Movimento Pró-Criança foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e conseguiu captar patrocínios de diferentes empresas no Nordeste. A Chesf tornou-se a maior patrocinadora da iniciativa em 2019, investindo R$ 200 mil.


A assinatura do contrato foi realizada pelos diretores Presidente da Chesf, Fabio Alves, e pelo Econômico-Financeiro, Jenner Guimarães do Rêgo, junto ao presidente da entidade, Sebastião de Araújo Barreto Campelo.


O Movimento Pró-Criança – MPC é uma entidade sem fins lucrativos, com 26 anos de atuação na promoção do direito à cidadania das crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e abandono.