Sign In

Integridade e Cultura Ética na Eletrobras

Comunicação Publicado em 09/12/2019

A Eletrobras lança hoje, no Dia Internacional de Combate à Corrupção, a nova edição do curso on-line “Integridade e Cultura Ética das Empresas Eletrobras”. Disponível para todos os empregados das empresas até 31 de janeiro de 2020, o treinamento tem como principal objetivo promover diretrizes e práticas de integridade das empresas, de forma a contribuir para a disseminação de uma cultura de ética e integridade corporativa.

 

Após dois anos da realização do primeiro treinamento on-line “Ética e Integridade” sobre compliance, o novo curso reforça os conceitos sobre o tema e reflete os avanços do Programa de Integridade (Compliance) Eletrobras 5 Dimensões. A ação educacional cumpre ainda o compromisso estabelecido no Código de Conduta Ética e Integridade das Empresas Eletrobras, alinhado às exigências da Lei das Estatais 13.303/16, de promoção de treinamento periódico a empregados e administradores sobre as diretrizes e práticas de integridade das empresas.

 

Como forma de reforçar a importância da internalização do tema por parte dos colaboradores das empresas Eletrobras, a Diretoria Executiva aprovou recentemente que a realização do curso seja critério obrigatório em processos de desenvolvimento de carreira e reconhecimento. Sendo assim, a conclusão do treinamento passa a ser requisito indispensável nos processos de meritocracia, nomeação gerencial e composição do banco de conselheiros.

 

O curso é composto por quatro módulos, com duração total aproximada de duas horas. O avanço dentro dos módulos é salvo no login de cada colaborador e, dessa forma, cada participante pode acessar o conteúdo no horário que for mais satisfatório, seja por meio de seu desktop ou outros dispositivos como celular ou tablet.

 

Clique aqui para assistir à mensagem da diretora de Governança, Riscos e Conformidade, Lucia Casasanta, sobre a importância desta nova edição do curso.

 

Para começar, clique aqui, insira o login e a senha que receberá em seu e-mail posteriormente, via Eletrobras. O curso também é acessível a partir do banner na página principal da intranet. Esclarecimento de dúvidas e suporte técnico podem ser solicitados diretamente no portal do curso.