Sign In

Chesf inicia campanha de Direitos Humanos

Comunicação Publicado em 19/11/2019

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) iniciou a campanha de conscientização para efetivação dos Direitos Humanos. Como empresa signatária do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), a Chesf tem compromisso com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Em todas as empresas Eletrobras, foram priorizados os ODS Energia Limpa e Acessível (7); Trabalho Decente e Crescimento Econômico (8); Indústria, Inovação e Infraestrutura (9); Ação Contra a Mudança Global do Clima (13) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (16). Clique e conheça os ODS das Nações Unidas.


Em novembro e dezembro, estão algumas das principais datas de defesa dos Direitos Humanos: a Declaração Universal pelos Direitos das Crianças, que está completando, este ano, 60 anos; todas as datas referentes aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher; o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência; e o 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.


A Chesf convida os chesfianos a conhecerem os ODS e a acompanharem as datas significativas para os Direitos Humanos e, também, os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, campanha mundial liderada, na Chesf, pelo Comitê de Gênero e Raça da Companhia.


Datas da Campanha de Direitos Humanos e dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

20 de novembro – Dia da Consciência Negra/ 60 anos da Declaração Universal pelos Direitos das Crianças.

25 de novembro – Dia Internacional pela Não Violência contra a Mulher.

3 de dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntariado.

6 de dezembro – Dia Internacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos