Sign In

Chesf recebe Memória da Eletricidade

A Empresa Publicado em 05/11/2019

No dia 28 de outubro, o presidente Augusto Rodrigues e o diretor-executivo Jorge Kreimer, do Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, estiveram em visita à Sede da Chesf, no Recife (PE), para apresentar o Projeto de Gestão Integrada das Bibliotecas das Empresas Eletrobras. O presidente Fabio Alves e equipe receberam os dirigentes, que inicialmente estão realizando visitas às bibliotecas das empresas para conhecer as características e peculiaridades de cada uma.

 

A Memória da Eletricidade está desenvolvendo este projeto por meio de um Sistema de Gestão Integrado, que será colocado à disposição do público interno e externo. A proposta estuda a possibilidade de unificação física das bibliotecas sediadas na cidade do Rio de Janeiro – a biblioteca da própria Holding, de Furnas, Eletronuclear, e Memória da Eletricidade.

 

Quanto às bibliotecas do Cepel das Empresas Eletrobras sediadas em outras regiões do País, a ideia é integrar os catálogos e disponibilizar todos os acervos numa mesma plataforma digital, simplificando a gestão e facilitando o acesso.

 

"Acreditamos que este seja o primeiro passo para a sistematização e acessibilidade da informação, num setor tão complexo quanto essencial para o desenvolvimento de nosso País. Apostamos na integração das instituições e campos de saberes, por acreditar na construção verdadeiramente coletiva do conhecimento", enfatizou Rodrigues.