Sign In

Segurança de Barragens é tema de reunião

Sistema Chesf Publicado em 23/10/2019

Empresa orienta prefeitura e trade turístico sobre normas de segurança do Complexo Paulo Afonso

Com o propósito de debater a prática do turismo sustentável, nas áreas do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, na Bahia, respeitando as áreas proibidas e de segurança, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) promoveu, no dia 21 de outubro, o 1º Encontro com a Secretaria Municipal de Turismo e o Trade Turístico da Cidade de Paulo Afonso.

A Chesf destacou os riscos de não obedecer às normas de segurança previstas pela Empresa. Ressaltou, também, o fortalecimento da relação com o Poder Público e o trade turístico, no sentido de esclarecer a população e o turista sobre a necessidade de compatibilizar a atividade com a segurança das barragens, que se reflete na segurança de todos.

A Empresa informou que as orientações são para evitar ocorrência de acidentes com possíveis perdas de vidas humanas; prática de atos criminosos; poluição ambiental pelo lixo que descartado; práticas de vandalismo nas estruturas civis e metálicas das usinas que poderiam comprometer a prestação do serviço público de geração e transmissão de energia elétrica.

Também foram apresentadas as ações propostas pela Chesf para coibir o acesso indevido às suas instalações, a exemplo de parceria para que ações conjuntas possam ser desenvolvidas com a Polícia Militar da Bahia, a Secretaria Municipal de Turismo e o Núcleo de Atendimento ao Turismo (NAT). Nova reunião foi agendada no próximo dia 30 de outubro.