Sign In

Chesf realiza XIII Simpase

A Empresa Publicado em 11/09/2019

Especialistas e autoridades do Setor Elétrico nacional estarão reunidos de 15 a 18 de setembro, no Recife, para o XIII Simpósio de Automação de Sistemas Elétricos, promovido pelo Cigre-Brasil e, nesta edição, realizado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).


Para o evento, instalações especiais serão montadas no Shopping Rio Mar, onde haverá espaço reservado para os inscritos participarem de palestras, mesas redondas e feira de exposição de fornecedores da área. Haverá, ainda, ação de Responsabilidade Social da Chesf, com participação de entidades sociais e de voluntariado.


O XIII Simpase será o maior em número de expositores ( num total de 10), e de apresentações de trabalhos, com cerca de 65 Informes Técnicos de diversas empresas do setor elétrico nacional e internacional. O foco do evento é a automação, área do conhecimento que faz uso de técnicas computadorizadas, telecomunicação e robóticas, além de inteligência artificial, para dinamizar e otimizar os processos e produtos de setores da economia.


Entre os temas de destaque estão as Mesas Redondas "Automação de Sistemas Elétricos na Era das Indústrias 4.0" e "Transformação Digital: Subestações inteiramente digitais", que acontecerão nos dias 16 e 17, respectivamente, às 16h30. O evento é fechado e as inscrições podem ser feitas ainda pelo site www.simpase.com.br .


A cerimônia de abertura será no próximo domingo, dia 15, às 18h, e contará com a presença dos presidentes da Chesf, Fabio Lopes Alves; do Cigre-Brasil, Saulo Cisneiros; da Eletronorte, Roberto Parucker, além do secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros, e representantes do Operador do Sistema Elétrico Nacional (ONS) e Cepel, dentre outras autoridades do setor elétrico nacional.