Sign In

Infâncias Protegidas

Comunicação Publicado em 15/05/2019

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) recebe, nesta sexta-feira (17), o assessor de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, para palestra com o tema “Infâncias Protegidas. Quem é Você na Rede de Proteção?”. O evento é parte da campanha anual de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

Neste ano a Campanha tem o objetivo de fortalecer a Rede e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e, assim, prevenir e protegê-las de qualquer tipo de violação.

Como signatária do pacto de enfrentamento, junto ao Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescentes, a Chesf tem o compromisso de esclarecer e conscientizar todos os seus empregados sobre a necessidade de não admitir, e tomar medidas preventivas para impedir, em suas atividades próprias, nas atividades dos parceiros e em toda a sua cadeia de valor e trabalho, qualquer tipo de violência e abuso contra crianças e adolescentes. 

O Código de Conduta Ética e Integridade das Empresas Eletrobras, no seu item 2.1.7, expressa esse compromisso das empresas do Grupo. A empresa incentiva que seus empregados façam parte dessa Rede de Proteção, denunciando, através do Disque 100, casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.