Sign In

Pipas: brinque sem riscos

Sistema Chesf Publicado em 11/01/2019

Para trabalhar a prevenção de acidentes ao longo das linhas e torres de transmissão, das subestações e outros empreendimentos energizados, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) lança a campanha “Brinque sem riscos”. Todas as informações de segurança estarão no Portal Chesf e nas redes sociais da Empresa.

Principalmente ao longo de janeiro, mês de férias escolares, e durante todo o ano, por meio de atividades socioeducativas, a Chesf divulga com a sociedade em geral e diretamente nas comunidades próximas às suas instalações energizadas as informações para evitar acidentes e falta de energia. 

Pais ou responsáveis e as crianças devem estar atentos para os alertas de segurança: 
  • Não soltar pipas em dias de chuva, principalmente se houver relâmpagos;
  • Se for soltar pipas, procure locais abertos, como praças e parques, sem antenas, fios telefônicos, cabos elétricos, linhas de transmissão e subestações por perto;
  • Usar papel laminado para fazer a pipa é de alto risco. Não use esse material, que é condutor elétrico e, se tocar nos fios da rede elétrica, pode provocar curto circuito, causando possíveis danos irreparáveis;
  • Para soltar pipa com maior segurança, evite brincar com pipas com rabiola;
  • Jamais utilize, em pipas, linha metálica, como fio de cobre de bobinas, ou cerol (mistura de cola com caco de vidro). ATENÇÃO: o uso do cerol é crime, os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso desse material podem ser responsabilizados.


Campanha_Pipas2.jpg