Sign In

Chesf sedia Sepope

Comunicação Publicado em 28/09/2018

Em comemoração aos 70 anos da Empresa, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) foi escolhida para sediar o XIV Sepope - Simpósio de Especialistas em Planejamento de Operação e Expansão Elétrica. O evento acontece de 30 de setembro a 3 de outubro, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, no Recife (PE).

 

O encontro, realizado pelo Cigré-Brasil, a cada dois anos, em diferentes cidades brasileiras, é o mais importante fórum de debate sobre questões de planejamento e operação de sistemas na área de energia.

 

Os assuntos preferenciais da Sepope estão em sintonia com as questões relevantes no cenário internacional de sistemas de energia elétrica, abrangendo tópicos selecionados de todos os seis Comitês do Cigré de Estudo de Sistemas de Potência (Cl a C6).

 

Este ano, dentre os temas debatidos estão: meios para prevenir blecautes e reduzir seu impacto, impacto na rede elétrica de fontes renováveis e geração distribuída, integração de geração eólica e fotovoltaica a sistemas interconectados, questões regulatórias e do mercado de energia, entre outros. "Uma oportunidade para compartilhar experiências e aprofundar conhecimentos", destaca Armando Barros, engenheiro da Chesf e coordenador do seminário.

 

Para mais informações acesse o portal do seminário no www.sepope.com.br