Sign In

Curso sobre Pacto Global na Chesf

Sustentabilidade Publicado em 21/06/2018

A Integração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS na Estratégia Empresarial foi tema de workshop realizado na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no último dia 14, ministrado por Bárbara Dunin, da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Cerca de 65 empregados da Chesf, entre gestores e responsáveis por áreas de negócio, participaram do treinamento, que buscou apresentar os 17 ODS, seu histórico e o desafio de as empresas se comprometerem em melhorar seus processos a partir de uma visão global. Além disso, o ponto focal do curso foi fazer com que os próprios participantes fizessem a relação entre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável com as atividades empresariais.

“Os ODS estão relacionados ao negócio de cada empresa. Não podemos considerar esses temas distantes, e sim assuntos que são estratégicos para as empresas num mercado cada vez mais exigente”, disse Bárbara Dunin durante o curso. O presidente da Chesf, Fabio Alves, abriu o evento e destacou a importância de todos buscarem fazer da Chesf uma empresa cada vez mais aderente aos conceitos da Sustentabilidade. 

No workshop, foi exibido vídeo com os cinco ODS definidos pelo Grupo Eletrobras priorizados na estratégia empresarial da holding e suas subsidiárias. São eles Energia Acessível e Limpa (7); Trabalho Decente e Crescimento Econômico (8); Indústria, Inovação e Infraestrutura (9); Ação Contra a Mudança Global do Clima (13) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (16). Os ODS integram o pilar “Atuação Sustentável” do Desafio 22, o Plano Diretor de Negócio e Gestão (PDNG) da Eletrobras de 2018 a 2022. 

ODS.jpg