Sign In

Operação especial: Copa do Mundo e São João

Sistema Chesf Publicado em 08/06/2018

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) adotou medidas especiais no seu sistema elétrico, executando inspeções e antecipação de manutenções preventivas nas instalações e linhas de transmissão para aumentar a confiabilidade no atendimento de energia elétrica, principalmente nas Regiões Metropolitanas das capitais nordestinas, durante a Copa do Mundo de Futebol, que começa no próximo dia 14. 

As providências também estão sendo adotadas com o objetivo de proporcionar o atendimento de energia elétrica durante as festas juninas, que acontecem neste mês, em toda região Nordeste, com atenção especial aos polos de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) – que atraem um intenso fluxo de turistas. Outros polos da região também terão atenção adicional.

“Tendo em vista a importância da energia elétrica para a sociedade, a Chesf adota medidas especiais para importantes eventos, conforme orientações do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), reforçando ações de operação e manutenção que são executadas rotineiramente. Temos alcançado, nos últimos dois anos, índices de desempenho operacional dentre os melhores já registrados pela Companhia, e o objetivo é continuar prestando um serviço de qualidade aos consumidores da região”, afirmou o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin.

A Empresa é uma das maiores do Setor Elétrico, em Geração e Transmissão de energia, e tem as suas usinas, subestações e linhas de transmissão situadas no Nordeste.