Sign In

Chesf é destaque no XXIV SNPTEE

Comunicação Publicado em 09/11/2017

​A exemplo de edições anteriores, a Chesf teve presença marcante no XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), realizado de 22 a 25 de outubro, em Curitiba (PR).

O evento contou com a participação de 21 chesfianos, que apresentaram 22 trabalhos, sendo um premiado, de autoria de Antonio Carlos Castellar de Castro, do Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho (DGPS). O engenheiro Armando Temporal Neto, da Assessoria de Gestão Estratégica e Gerenciamento de Projetos (AEG) integrou a Comissão Técnica, como vice-coordenador.

Maior e mais importante evento do Setor Elétrico nacional, o Seminário foi promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil), tendo sido esta edição coordenada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). Foram quase cem empresas patrocinadoras e apoiadoras, mais de 1,7 mil resumos de trabalhos recebidos e 519 selecionados para apresentação.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente Sinval Gama (PR), que representou o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior. Também participaram do evento, o diretor de Engenharia e Construção, Antônio Varejão (DE), que presidiu a Mesa, no Grupo de Estudos de Subestações, além de autoridades e convidados do Setor.

Em paralelo, a Feira Expo SNPTEE reuniu as instituições participantes, dentre elas, a Chesf – que montou um estande junto com as empresas Eletrobras –, concessionárias, fornecedores de equipamentos, prestadores de serviços, empresas de diversos segmentos, órgãos e institutos de pesquisa.

Realizado a cada dois anos, o SNPTEE tem o objetivo de promover um amplo debate sobre os avanços e desafios do Setor Elétrico brasileiro. E, através dos grupos de estudos e pesquisa, disseminar o conhecimento técnico e científico, inovações, networking, troca de informações e de experiências técnicas e de gerenciamento entre as empresas e entidades envolvidas na produção e transmissão de energia elétrica.

A seguir, conheça os(as) 21 chesfianos(as) que apresentaram trabalhos, na vigésima quarta edição do SNPTEE: Alex Denison (DOTP); Alice Vasconcelos (DORSC); Ângela Cristina (DOOQ); Antônio Camelo (DFPE); Antônio Carlos Castellar (DGPS) – trabalho premiado; Antônio Carlos Vieira (DORSC); Antônio Sérgio de Araújo (DOOS); Dalton Franca (DETS); Fábio Nepomuceno (DETS); Hugo Everaldo (DEEI); Jurandir de Almeida (DEPE); Luis Laiglon (DORFP); Manfredo Veloso (DEPE); Marcelo Maia (PR); Oswaldo Regis (DEPE); Pablo Macarenhas (DETA); Paulo Freitas (DETA); Pedro Leon (DOTA); Santhiago Montenegro (DETS); Sergio Pinheiro (DEPE); e Vernon Walmsley (DOTT).