Sign In

Chesf mantém Certificação ISO

A Empresa Publicado em 28/09/2017

​No dia 18 de setembro, foi mantida a certificação na Norma ISO 9001:2008 no Sistema Organizacional de Manutenção de Subestações e Operação de Subestações Teleassistidas (SOM-SE), após auditoria externa realizada pela Fundação Vanzolini.

O escopo desta Certificação trata da manutenção nos ativos das subestações, considerando os equipamentos de transformação, manobra, regulação e serviços auxiliares e operação de subestações teleassistidas da Chesf, abrangendo 15 órgãos, 40 subestações teleassistidas e cerca de 500 profissionais.

Neste ano, as áreas auditadas foram o DOMS, como coordenador do sistema, além das áreas regionais de Campina Grande (DORNC), Natal (DORNT), Milagres (DORFM) e Sobradinho (DORBT).

De acordo com o gerente do DOMS, Leonardo Heredia, o próximo objetivo será a adequação do sistema de gestão para a versão 2015, já na próxima auditoria a ser realizada em 2018.

Na reunião de fechamento da auditoria externa, foi lembrado que o sistema de gestão, conhecido como SGMS, foi totalmente desenvolvido por chesfianos, destacando a importante participação das engenheiras Norma Bandeira e Tereza Galindo. Para Heredia, “a participação de ambas foi fundamental para a definição de um sistema eficiente e que englobasse as principais demandas desta área de atuação da empresa”.