Sign In

Chesf realiza campanha contra queimadas

Sistema Chesf Publicado em 31/08/2017

A partir deste mês de agosto, até outubro, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está promovendo a Campanha de Prevenção de Queimadas em Vegetação e em Roças de Subsistência, nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí.

A ação é de utilidade pública visando orientar a população sobre os riscos e prejuízos que a comunidade pode sofrer com a prática de queimadas sem segurança. A Campanha de Queimadas de Cana se inicia em outubro e vai até novembro nos estados Alagoas, Pernambuco e Sergipe.  

Queimadas_2017.jpg


“Além dos impactos ambientais, a Chesf, as cidades e todas as organizações que precisam de energia também são fortemente impactadas quando linhas de transmissão de energia são atingidas pelos efeitos do fogo”, afirmou o Diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin. 

O diretor explicou que a prática das queimadas, realizada em regiões como floresta e áreas agropastoris, é crime. Seja o incêndio criminal, ou não, ele gera diversos impactos ambientais, como o efeito estufa. “Mas existem as queimadas de roças, comuns no interior para preparação do solo visando à agricultura de subsistência e cultivo de pastos, e também as queimadas de cana-de-açúcar. Quando a prática dessas queimadas é feita embaixo de Linhas de Transmissão as consequências podem ser maiores para a população”, concluiu Franklin.

Durante as campanhas, a Chesf conta com a parceria do Sindaçúcar de Pernambuco e Alagoas, a Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP); a Asplana, a Celpe; os órgãos ambientais IMA e CPRH, e a empresa Braskem.

Ouça aqui os sptos da campanha: