Sign In

Chesf é premiada no 15º Benchmarking Brasil

A Empresa Publicado em 07/07/2017

Buscar a melhoria contínua faz do benchmarking uma prática de excelência e competitividade empresarial ao congregar práticas de sustentabilidade. No dia 29 de junho, a Chesf foi premiada no 15º Benchmarking Brasil, ficando entre os Top Ten com o Programa Vivendo e Aprendendo. O diretor de Gestão Corporativa, Joel de Jesus, e a técnica da Superintendência de Gestão de Pessoas, Maria de Lurdes Feitosa, representaram a Empresa na cerimônia de premiação.

A responsabilidade social corporativa vivenciada pela Chesf com o Vivendo e Aprendendo, programa de elevação da escolaridade dos empregados com baixo letramento, faz dela uma Empresa-Cidadã, pelo resgate da dignidade de homens e mulheres pela apropriação da palavra falada e escrita.

As boas práticas são exemplos que inspiram e fundamentam o aprendizado em uma determinada área de conhecimento. Ser certificado e reconhecido por especialistas formadores de opinião em sustentabilidade comprova a excelência, coerência e transparência das suas práticas que, aliado à ética, permite a Empresa atingir seus objetivos, crescer e gerar valor para os seus ativos humanos.

Além do Vivendo e Aprendendo, a Chesf teve outros dois trabalhos classificados: a Sala de Apoio à Maternidade e o Sistema de Gestão SST na UXG. Conheça um pouco mais sobre eles:

-  Vivendo e Aprendendo
Principais Motivações: contribuir para a erradicação do analfabetismo e o baixo letramento na Companhia; Mobilizar pessoas em torno da possibilidade de aprender, da melhoria contínua e do crescimento pessoal; Promover a melhoria da autoestima e o sentimento de pertencimento dos participantes; O desafio de maximizar os saberes dos empregados da Chesf e a conquista da cidadania.

- Sala de Apoio à Maternidade
Principal Motivação: permitir que mulheres trabalhadoras, após a licença-maternidade, consigam cumprir a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde de amamentar por dois anos ou mais, sendo exclusivamente no peito nos seis primeiros meses, diminuindo o adoecimento infantil e aumentando o seu bem estar e qualidade de vida.

- Sistema de Gestão SST na UXG
Principal Motivação: padronizar os processos visando atendimento aos requisitos legais, disseminando a cultura prevencionista para a redução dos incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, contribuindo para o bem estar da força de trabalho e sustentabilidade da Empresa.

Prêmio_Benchmarking2.JPG