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Publicidade​

​Apresentação

As ações de publicidade apresentam a Chesf a​os seus públicos de relacionamento, destacando o alcance dos objetivos estratégicos da Empresa e o seu comprometimento com os pilares da sustentabilidade: meio ambiente, desempenho econômico e responsabilidade sociocultural.
A Empresa é regida pelo Decreto Nº 6555, de 8 de setembro de 2008, e pela Lei 12.232, de 29 de abril de 2010, em relação aos contratos de Publicidade. Para as Propostas de Mídia, a Chesf, como integrante do Sistema Integrado de Comunicação do Governo Federal (Sicom), segue as Instruções Normativas desse órgão para efetuar análise e aprovação.
As ações de Publicidade da Chesf são acompanhadas pelo Sicom, devendo atender às seguintes diretrizes:
a) Acompanhar a evolução da legislação na área de comunicação do Governo Federal, visando a sua aplicação no exercício de suas atividades;
b) Emitir normas e regulamentos internos para execução das atividades de comunicação, em consonância com a Política de Comunicação do Sistema Eletrobras e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom;
c) Vincular as ações de comunicação à missão institucional da Empresa;
d) Atentar para o caráter educativo informativo e de orientação social;
e) Valorizar a diversidade étnica e cultural e respeito à igualdade e as questões raciais, de gênero e de orientação sexual;
f) Reforçar as atitudes que promovam o desenvolvimento humano e o respeito ao meio ambiente;
g) Valorizar os elementos simbólicos da cultura nacional e regional;
h) Vedar o uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou serviços públicos;
i) Adequar as mensagens, linguagens e canais aos diferentes segmentos de público;
j) Uniformizar o uso de marcas, conceitos e identidade visual utilizados na comunicação do Governo Federal;
l) Valorizar estratégias de comunicação regionalizada;
m) Observar a eficiência e a racionalidade na aplicação dos recursos públicos;
n) Difundir boas práticas na área de comunicação; 
o) Coordenar, orientar e monitorar, no âmbito da empresa todas as ações de comunicação envolvidas nos processos de natureza técnica, cultural, esportiva e socioambiental.a